MINIABDOMINOPLASTIA
Pré-operatório
Consiste em retirada de um leve excesso de pele situado na região infraumbilical. O corte geralmente é menor que o da abdominoplastia, o umbigo é preservado ficando apenas levemente tracionado para baixo. Essa cirurgia é indicada para pouca flacidez. Ela geralmente vem combinada com a lipoaspiração.
A fisioterapia entra como coparticipante de qualquer processo cirúrgico. No pré operatório o paciente será avaliado, orientado e preparado para a cirurgia, conforme suas limitações atuais e conforme o procedimento cirúrgico que irá se submeter.
No Pré-operatório de mini abdominoplastia indica-se realizar treinamentos funcionais da musculatura abdominal, fortalecimento respiratório e melhorar tônus muscular com uso de eletroterapia e melhorar textura da pele com hidratações, drenagens e liberações faciais.
Parar de fumar 30 dias antes
Pós-operatório
No pós-operatório de miniabdominplastia:
A característica principal é o cuidado a cicatriz supra-púbica e as irregularidades no caso de lipoaspiração associada.
* Paciente fica com movimentos de troco liberado, cuidando apenas para manter decúbito dorsal por 15 dias, com apoio nas pernas, afim de evitar total tração no abdômen.
* Iniciar o atendimento no terceiro ou quarto dia pós cirurgia, contando o dia da cirurgia.
* Paciente será avaliado e documentado no primeiro dia de atendimento e terá seu diagnóstico fisioterapêutico conforme este dia.
* Indicado 10 a 15 sessões de atendimento em um intervalo de 3 a 5 semanas, porém esse número é variável de acordo com a avaliação fisioterapeutica do primeiro dia e da evolução dia a dia do paciente.
* Fisioterapia respiratória faz parte do tratamento e é iniciada já no primeiro dia de atendimento.
* Orientações e demonstrações de posicionamentos, posturas e movimentações, faz-se indispensável ao paciente e aos acompanhantes.
* Cuidados com curativos e higienização dos mesmos quando necessário e a pedido médico.
* Drenagem linfática manual em todas as sessões. Dominamos diversas técnicas (Leduc - Godoy - Vodder) com formação internacional, e realizamos treinamentos constantes com a equipe a fim de manter a qualidade e perfeição do atendimento.
* Eletroterapia geralmente se inicia de 7 a 10 dias de pós cirurgia, variando conforme a avaliação fisioterapeutica e a necessidade cicatricial do paciente no momento do atendimento, visto a cada dia desde o início de sua reabilitação. disponibilizamos vários recursos para serem utilizados: laser, ultra sons, endermo, ozônio em alta frequência, carbox, radiofrequência.
*Aplicação personalizada da modelagem Estela Carraro, para cada paciente. Método das bandagens toalha, patenteada.